Um representante francês das Nações Unidas desapareceu sem deixar rastro, obrigando que o repórter Moreau e o fotógrafo alcoólatra Delmas fossem procurá-lo em Manhattan. Por meio de fotografias comprometedoras, reuniões clandestinas e chantagem, três mulheres descrevem o desaparecido.
Homenageando a cidade de Nova Iorque à noite, Jean-Pierre Melville une a determinação do filme B ao seu existencialismo característico para criar este conto moral. Uma relíquia negligenciada que marcou a única aparição do diretor francês na frente das câmeras.