Marie e Jean estão há muitos anos casados e felizes. Como de costume, eles passam as férias em uma casa de campo no litoral da França Ocidental. Certo dia, ela tira uma soneca da tarde enquanto seu marido vai nadar. Ao acordar, ela percebe que seu marido não voltou.
O grande sucesso de François Ozon Sob a Areia reapresentou o mundo ao encanto austero e irresistível da atriz Charlotte Rampling. Um mistério psicológico tão cativante e elusivo quanto Repulsa ao Sexo e The Vanishing, este continua sendo um dos maiores filmes de arte dos anos 2000.