Wendy Carroll está indo para Ketchikan, Alasca, para um verão de trabalho lucrativo numa fábrica de conservas de peixe: o início de uma nova vida com sua cachorra, Lucy. Quando seu carro quebra em Oregon, sua delicada situação financeira se desfaz, e ela precisa tomar difíceis decisões financeiras.
Chegando no limiar da Grande Recessão, Wendy & Lucy atingiu um ponto fraco com sua análise estilisticamente suave mas emocionalmente poderosa de como a sociedade americana deixa alguns de seus cidadãos caírem no esquecimento. A rainha indie Michelle Williams mereceu cada elogio que recebeu.