Joaquim Pinto, que vive com HIV há mais de duas décadas, faz uma retrospectiva da sua vida no cinema, de suas amizades e amores, dos mistérios da arte e da natureza – tudo isso enquanto se submete a um tratamento medicamentoso experimental.
Um dos maiores visionários portugueses, Joaquim Pinto venceu o Prêmio do Júri de Locarno ao dirigir e atuar neste cativante diário cinematográfico. Viver com dor, alegria, amor, memórias: estas são apenas algumas das ricas texturas desta obra pessoal e intimista.