O ex-condenado Kermek e sua amada Eva querem deixar para trás suas vidas criminosas nos estepes do Cazaquistão. Ele tem um sonho: construir um cinema nas montanhas. O amor de Kermek por Alain Delon será forte o suficiente para mantê-los longe das garras violentas da máfia?
Ambientado nas planícies poeirentas do Cazaquistão, esta comédia impassível é um filme de sonhadores e conspiradores. Com composições de profundidade de campo isolando os personagens variados dentro da paisagem árida e as recriações de filmes clássicos, Yellow Cat é um encanto de cores primárias.