Um conto incendiário e sensível, que revela os segredos obscuros do interior dos EUA, Mysterious Skin é um dos melhores filmes de formação dos anos 2000. Criado por Gregg Araki do Novo Cinema Queer, e protagonizado por Joseph Gordon-Levitt, a obra relata um acerto de contas com o trauma.