Em Santa Barbara, a mãe solo Dorothea cria o filho adolescente Jamie em meio a um momento de transformação cultural. Para ajudá-lo a crescer, ela conta com duas mulheres mais jovens: Abbie, uma artista de espírito livre que mora em sua casa, e Julie, a vizinha adolescente, sagaz e provocadora.
Um drama familiar que questiona normas de gênero e transborda valores feministas, Mulheres do Século 20 tem o sabor de uma longa e deliciosa conversa à mesa, com Greta Gerwig, Elle Fanning e Annette Benning no papel de uma mãe solo reflexiva. Um quadro intergeracional terno e inteligente.