Um potente retrato da cena musical de Manchester durante meados da década de 1970, pelo olhar do apresentador de TV Tony Wilson, fundador da Factory Records, enquanto ele revela ao mundo bandas notáveis como Joy Division, New Order e The Happy Mondays.