O famoso cientista Prof. Tessier assassinou as crianças que vandalizaram seu laboratório. Tirano e controlador para com a filha Isabelle, que é paralisada da cintura para baixo, ele também é um introvertido deplorável. À medida que ele cai num abismo moral, Isabelle se abre cada vez mais ao mundo.
Mais conhecido por seu drama subversivo Secret Things, Jean-Claude Brisseau é um dos segredos mais bem guardados do cinema francês. Esta história sombria lembra o estilo dos filmes de Michael Haneke, destacando-se como um estudo inquietante de personagem. Com uma atuação taciturna de Bruno Cremer!