Rahim está na prisão por causa de uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma licença de dois dias, ele tenta convencer seu credor a retirar sua queixa em troca do pagamento de parte da quantia. Mas as coisas não saem conforme o planejado.
Poucos cineastas conseguem criar um drama moral com a precisão de Asghar Farhadi (A Separação). Ganhador do Grande Prêmio em Cannes, Um Herói mostra o mestre iraniano em seu auge e constrói um castelo de cartas com os códigos da honra e do dever para criar uma obra-prima de suspense.