O diretor argentino Rodrigo Moreno já explorava questões de tempo disperso e casualidades românticas muito antes de Os Delinquentes. Colorindo o desgosto amoroso em tons manchados de tabaco, esta odisseia semiliterária conta com a falecida Rosario Bléfari entre seu excesso de prazeres inesperados.