Abalado pela perda do seu parceiro Jim, o professor britânico George Falconer enfrenta cada vez mais dificuldade para seguir sua vida em Los Angeles. Ao longo de um único dia, encontros e eventos inesperados o levam a refletir se ainda há um futuro possível para ele.
Filme de estreia do renomado estilista Tom Ford, Direito de Amar é uma história de amor e luto com visuais deslumbrantes, na tradição dos suntuosos melodramas de Wong Kar Wai. Com atuações marcantes de Colin Firth e Julianne Moore, confirma Ford como um talento promissor no cinema.