Ambientado durante o final dos anos 1930, no dia do primeiro encontro entre Mussolini e Hitler. Deixada sozinha em casa quando o marido fascista foge para assistir ao evento histórico, uma dona de casa (Sophia Loren) faz amizade com seu vizinho homossexual (Marcello Mastroianni).