A Valparaíso
Esta colaboração entre Joris Ivens e Chris Marker fascina não só pelo tema (vida cotidiana na cidade portuária chilena de Valparaíso), mas pelos traços dos seus distintos pontos de vista. Uma dinâmica fértil emerge do realismo das imagens de Joris Ivens e das associações fluidas da prosa de Marker.