Felicie e Charles vivem um belo romance durante as férias, mas depois perdem contato. Cinco anos depois e com uma filha fruto daquele intenso relacionamento de verão, Felicie não consegue se comprometer com mais ninguém, imaginando a vida que poderia ter tido.
O segundo título dos “Contos das Quatro Estações” de Rohmer é um estudo gracioso do amor e da fé, uma comédia romântica com personagens cativantes que ficará na memória muito depois dos créditos finais. As escolhas da vida se multiplicam, e a busca de Felicie pela direção certa é fascinante.