O longa de estreia experimental de Giulio Bertelli explora o universo do esporte e suas atmosferas contrastantes. Combinando a frieza dos ambientes competitivos com a intimidade animalesca da resistência e do esgotamento, o filme ignora convenções de gênero e ultrapassa os limites da dor.