Akira
Em 2019, três décadas após o governo japonês destruir Tóquio com uma bomba nuclear para encobrir um experimento com crianças paranormais, o motoqueiro cyberpunk Kaneda embarca em uma missão perigosa para salvar seu amigo Tetsuo de uma conspiração governamental de proporções inimagináveis.
Não basta chamar Akira de obra pioneira do cinema de animação: ele é um marco cinematográfico que influenciou inúmeros filmes posteriores. A obra-prima cyberpunk de Katsuhiro Ôtomo percorre as ruas de Neo-Tóquio pós-apocalíptica, capturada com grande habilidade.