Depois de conhecer uma misteriosa americana, o correspondente alemão Phillip aceita com relutância a custódia temporária da pequena Alice. A amizade dos dois cresce enquanto viajam por várias cidades europeias em busca da avó da criança.
Dez anos antes de Paris, Texas, Wim Wenders criou este retrato comovente da solidão compartilhada, que explora a amizade inesperada entre um escritor frustrado e uma menina abandonada. Um filme de estrada em preto e branco que mostra situações de emoção reprimida.