Argentina, anos 1970. A jovem Alicia segue um homem parecido com um coelho branco em uma escada rolante. Ele a leva a um mundo subterrâneo surreal que é um reflexo de Buenos Aires, onde as ruas, os parques e as praias agora são estranhos e distorcidos.
O conto de fadas subversivo de Lewis Carroll é atualizado para os psicodélicos anos 1970 na versão caleidoscópica de Eduardo Plá. Produzida no auge da ditadura militar, esta adaptação pouco conhecida vê uma Argentina de cabeça para baixo no fundo da toca do coelho, repleta de presságios alucinantes.