Monk é um escritor frustrado, cansado do establishment que lucra com o entretenimento negro baseado em clichês batidos e ofensivos. Para provar o seu ponto, ele usa um pseudônimo para escrever um livro bizarro que o leva ao centro da hipocrisia e da loucura que ele afirma desprezar.