Capitão Spaulding, famoso explorador africano, é recebido em uma festa da alta sociedade na propriedade da Sra. Rittenhouse. Começa o caos quando um valioso quadro desaparece e Spaulding, seu secretário Horatio, o anárquico Signor Emanuel Ravelli e seu ajudante Professor ajudam a procurá-lo.
Os irmãos Groucho, Harpo, Chico e Zeppo (também conhecidos como os Irmãos Marx) levam para o cinema seu musical de sucesso da Broadway nesta sátira alegre e um tanto surrealista da alta sociedade. Um dos melhores filmes da trupe, Os Galhofeiros continua sendo um verdadeiro clássico do seu gênero.