Antoine e Colette
Agora com 17 anos, Antoine Doinel trabalha em uma fábrica de discos. Ele conhece Colette em um show e se apaixona por ela. Mais tarde, Antoine faz um esforço extraordinário para agradar sua nova namorada e os pais dela, mas Colette ainda o considera apenas um amigo casual.
François Truffaut foi encarregado de fazer este curta para a parte parisiense da coletânea sobre amor O Amor aos 20 Anos, de 1962. Jean-Pierre Léaud volta a fazer o papel semi autobiográfico de Antoine Doinel de Os Incompreendidos como adolescente travesso e angustiado.