Apocalypse Now
Vietnã, 1970. O capitão Willard tenciona matar o coronel Kurtz, um oficial outrora promissor que enlouqueceu completamente. Na companhia de um barco-patrulha da Marinha cheio de rapazes sagazes, um oficial da Cavalaria Aérea e um fotojornalista, Willard se aventura em território inimigo.
“Meu filme não é sobre o Vietnã. É o Vietnã”, disse Francis Ford Coppola sobre sua adaptação visionária de Coração das Trevas, vencedora da Palma de Ouro. Com uma atuação mítica de Marlon Brando, Apocalypse Now é uma jornada visceral à loucura para denunciar a insensatez da guerra.