No outono de 2010, crises tomam conta da Universidade da Califórnia em Berkeley, instituição historicamente ligada ao ativismo estudantil. Enquanto se intensificam os debates sobre aumento de mensalidades e cortes orçamentários, o futuro do ensino superior nos Estados Unidos é posto em questão.