Baseado em suas memórias do internato católico, o híbrido de Almodóvar de filme noir e melodrama com Gael García Bernal é um tour de force magnífico. Em três linhas temporais distintas, o fato, a ficção, a identidade de gênero e as qualidades ilimitadas do cinema se interligam de forma deslumbrante.