Ballet mécanique
Um caleidoscópio vibrante de imagens com uma trilha sonora enérgica. Um mundo em movimento, dominado pelas imagens mecânicas e repetitivas, com alguns momentos de solidão num jardim.
Um verdadeiro clássico vanguardista, esta obra dadaísta foi codirigida pelo grande artista Fernand Léger e cineasta Dudley Murphy (com uma pequena ajuda de Man Ray!). Este balé hipnótico entre papagaios, olhos e engrenagens industriais funde de forma magistral a distinção entre homem e máquina.