John Huston se reuniu com Humphrey Bogart e Peter Lorre para esta comédia de aventura semi-improvisada. Juntando a insolência do film noir e as artimanhas juvenis do filme policial em um estudo paródico do ego masculino, O Diabo Riu Por Último é um giro pós-moderno de Relíquia Macabra.