No Golfo de Tadjoura, um pelotão da Legião Estrangeira Francesa conserta estradas e treina em preparação para a guerra sob o comando rigoroso do Sargento Galoup, que considera essa comunidade masculina seu único lar. Mas com a chegada do recruta Sentain, a ordem estabelecida começa a desmoronar.
Ambientada em meio à Legião Estrangeira Francesa nas paisagens desérticas do Djibouti, a obra-prima de Claire Denis explora o desejo masculino obsessivo, os códigos masculinos e o legado sombrio do colonialismo. Bônus: os passos magnéticos de Denis Lavant em uma cena de dança que marcou a época.