Antoine se casou com sua namorada de infância Christine, e os dois vivem uma vida aconchegante vendendo flores e dando aulas de violino enquanto Antoine trabalha no seu romance de longa data. Christine está grávida do primeiro filho do casal e Antoine inicia um romance com uma bela jovem japonesa.
Depois de Beijos Proibidos, Antoine Doinel volta a aprontar das suas. Revelando o interesse de François Truffaut em retratar os perigos da vida conjugal com humor e realismo honesto, Jean-Pierre Léaud e Claude Jade são irresistíveis como um casal errático.