Bed and Sofa
Nesta sátira única da escassez de moradias de Moscou, um pedreiro casado convida um velho amigo para ficar com ele. O amigo não só aceita a hospitalidade do trabalhador, mas se aproveita também dos favores de sua esposa.
Um filme mudo satírico, banido logo após a estreia em 1927, Na Cama e no Sofá não só ainda resiste como também revela ser incrivelmente moderno para a época: um Kammerspiel social-realista com comédia e visão psicológica surpreendentes. Um marco no início do cinema soviético.