Andy e seu irmão mais novo Hank sofrem de problemas financeiros. Eles organizam o roubo de uma joalheria suburbana como uma solução rápida e sem vítimas para a sua situação. O crime perfeito começa a dar errado quando eles descobrem que a loja pertence aos seus pais.
Após fazer um dos maiores filmes de assalto que não deram certo em Um Dia de Cão, Sidney Lumet retornou ao gênero eletrizante em seu último longa. Estrelado por Ethan Hawke e Philip Seymour Hoffman, este suspense acompanha o colapso dos valores e de laços familiares à medida que a tensão aumenta.