O diretor de cinema Blasetti procura uma menina para o seu novo filme. Juntamente com outras mães, Maddalena leva sua filha para a Cinecittà, com a esperança de que ela seja selecionada e se torne uma estrela. Ela está pronta para sacrificar tudo pela pequena Maria.
Estrelando a diva do cinema Anna Magnani, a sátira descomedida de Luchino Visconti analisa a exploração escondida do cinema neorrealista italiano através do olhar astuto de um infiltrado. Com contratempos tragicômicos, a busca desesperada pela fama ecoa a inevitabilidade das hierarquias de classe.