Roma, 1976. Gilderoy, um ingênuo engenheiro de som britânico, está trabalhando na trilha sonora de um filme de terror italiano. Quando a linha entre filme e realidade se distorce, ele deve enfrentar seus demônios para sobreviver em um ambiente de exploração, dentro e fora da tela.
O britânico Peter Strickland sempre foi fascinado pelas possibilidades cinematográficas do som e materializou essa obsessão com este tributo atemorizante ao giallo dos anos 1970. Estrelando Toby Jones como um engenheiro de som tímido, Berberian Sound Studio é um clássico cult moderno muito original.