Esperando ser levado a sério, Riggan Thomson, uma estrela envelhecida conhecida por interpretar um super-herói, tenta organizar uma peça da Broadway. Mas com as dificuldades da produção e a aproximação da noite de abertura, ele deve confrontar sua família, sua carreira e seu ego.
Filmado para parecer uma única tomada à la Festim Diabólico de Hitchcock, Birdman de Iñárritu é muito mais do que a sua pirotecnia estilística. Esta análise satírica da frustração artística e da criatividade em Nova Iorque também conta com uma performance triunfante de Michael Keaton de Batman.