Um filme gravado durante o verão de 1968 em Oakland, Califórnia, durante as reuniões organizadas para libertar Huey Newton e transformar seu julgamento em um debate político. Eles tentaram e conseguiram chamar a atenção dos Estados Unidos.
A documentarista e ativista cinematográfica Agnès Varda entrou em um foco de tensão dos anos 60 e produziu um curta sóbrio, provocativo e histórico, ainda relevante hoje em dia. Filmado durante protestos contra o julgamento de Huey Newton, Black Panthers mostra os discursos dos líderes do movimento.