O samurai Manji é amaldiçoado com a imortalidade após uma batalha lendária. Assombrado pelo assassinato de sua irmã, Manji sabe que só recuperará sua alma se combater o mal. Ele promete proteger uma jovem chamada Rin e ajudar a vingar seus pais, que foram mortos por um grupo de mestres espadachins.
Adaptando o popular mangá de Hiroaki Samura, este épico de samurai foi o 100º filme do diretor japonês Takashi Miike. Com armamento bizarro o suficiente para fazer até mesmo Chang Cheh corar, A Espada do Imortal conta com 140 minutos de caos com muita espada e sangue. Um brinde aos próximos cem!