Blanche
Blanche é a jovem, pura e bela esposa do Mestre do castelo, em uma terra isolada. Todos os homens estão apaixonados por ela, incluindo o Rei e seu servo Bartolomeo, que está visitando o Mestre.
Em Blanche, Walerian Borowczyk aproveita sua formação em artes visuais para se inspirar nos efeitos simbólicos da arte medieval. Requintado em termos de design e composição e rico em detalhes decorativos, o filme inspirou Monty Python em Busca do Cálice Sagrado de Terry Gilliam.