Mario Bava inventou o giallo com The Girl Who Knew Too Much. Um ano depois, ele voltou para sistematizar o gênero com esta obra-prima extremamente influente. Venerado por Scorsese e Argento, Seis Mulheres Para o Assassino deu nova vida ao horror italiano e abriu caminho para os filmes de terror.