Ganhador do prêmio FIPRESCI, este inquietante filme de Marco Bellocchio combina uma crítica social feroz a imagens góticas marcantes. Ambientado em um convento-prisão, o filme transita entre passado e presente, tecendo tanto uma homenagem ao passado da Itália quanto uma crítica à sua inércia.