O dono de um bar decadente no Texas descobre que um de seus funcionários está tendo um caso com sua esposa. Uma série caótica de mal-entendidos, mentiras e travessuras começa quando ele contrata um detetive imprevisível e maligno para assassiná-los.
Um híbrido emocionante de terror e noir, a estreia elétrica dos Coens foi o início do fascínio da dupla por pessoas desnorteadas e destinos sombrios. A falta de comunicação é tão letal quanto qualquer pistoleiro à espreita neste filme surreal e imprevisível, estrelado por Frances McDormand.