Megan Turner é uma policial novata suspensa do serviço após o seu primeiro dia de trabalho. Ela passa a ser o objeto de desejo do assassino Eugene Hunt e o que se segue é um jogo perigoso de gato e rato, no qual a vida e carreira de Megan estão em jogo.
Kathryn Bigelow inova em um gênero masculino com este filme policial ao colocar uma tira mulher (Jamie Lee Curtis no seu melhor) como protagonista. Um dos filmes mais desvalorizados da diretora de Guerra ao Terror, como nos melhores thrillers policiais, o pessoal e o profissional são inextricáveis.