Blue Valentine
Cindy e Dean são casados e têm uma filha pequena, mas seu relacionamento já viu dias melhores. Na esperança de salvar o casamento, eles decidem passar a noite em um hotel, onde são inundados com memórias de quando se conheceram e se apaixonaram – cheios de vida e esperança.
O cinema é um instrumento potente para examinar relacionamentos de forma minuciosa, e o drama de Derek Cianfrance é um exemplo sensível disso: a análise resoluta de um casamento que interliga memórias arrebatadoras com um presente instável. A química de Ryan Gosling e Michelle Williams é palpável.