Abordando o pecado americano a partir de elementos chamativos, esta obra inicial anuncia a ascensão de Martin Scorsese como um diretor influente. Ousada e cheia de tensão, esta odisseia fora da lei pelo Sul dos Estados Unidos na época da Grande Depressão oferece um panorama da violência nacional.