De 1952 até sua morte em 2003, Stan Brakhage criou quase 400 filmes. Ao longo de décadas, este documentário mergulha na essência da filmografia experimental do diretor.
Stan Brakhage, um dos grandes vanguardistas do cinema com 400 filmes na carreira, impulsionou as formas de arte em direções anteriormente impensáveis. Para os principiantes, este documentário é um excelente manual da arte de Brakhage; para quem já conhece, um retrato raro do processo do cineasta.