No início do século XIX, a jovem Fanny Brawne conhece o altivo poeta John Keats. Insolente e frívola, ela gosta de atenção, enquanto ele, um poeta sem dinheiro, se dedica totalmente à criação artística. Apesar de suas diferenças, nasce uma paixão intensa e delicada entre eles.
Evocando os aromas e as cores do campo, além do nascimento do primeiro amor, o belíssimo Bright Star de Jane Campion analisa um relacionamento literário único. O condenado caso de amor do poeta romântico John Keats com Fanny Brawne é comoventemente retratado por Ben Wishaw e Abbie Cornish.