Colorido como os padrões da caravana, o animado filme de estrada de Carlos Diegues acompanha uma diversa trupe de músicos, mágicos e rainhas de rumba por um país à beira da mudança. Este clássico do Cinema Novo é uma carta de amor apaixonada às imagens e sons do Brasil — com música de Chico Buarque!