O trabalhador fabril Filip compra uma filmadora 8mm quando seu primeiro filho nasce. Por ser a primeira câmera da cidade, ele é nomeado fotógrafo oficial pelo chefe do Partido Comunista local. Em breve, o cinema amador se torna uma obsessão para ele, transformando sua vida modesta e até então feliz.