Rivette evoca o espírito de Marcel Proust, Lewis Carroll e Henry James neste filme considerado um de seus mais adorados. Com Juliet Berto, é uma ode extravagante à amizade e um metamistério criativo que celebra os muitos prazeres do cinema, da narração e da visualização.