Charulata
O filme favorito de Satyajit Ray e possivelmente seu mais aclamado, esta adaptação de Rabindranath Tagore é um turbilhão de desejos reprimidos e anseios furtivos, intensificados por cenários suntuosos e tomadas longas. Um estudo cativante do livre arbítrio artístico e romântico da mulher.