Ciro Galindo nasceu na Colômbia em 1952. Onde quer que fosse, a guerra sempre o encontrava. Seus filhos foram recrutados pelo exército e sua família repetidamente deslocada. A vida de Ciro resume a história da Colômbia.
Este documentário íntimo traça indiretamente o passado violento da Colômbia através da história de Ciro Galindo, um sobrevivente do conflito armado e amigo do diretor Miguel Salazar. Revisitando o passado por meio de entrevistas e imagens de arquivo, Ciro & Me sonha com um futuro de paz e dignidade.